quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um pouco de Felipe Guerra - RN

HISTÓRIA DA CIDADE :
O povoado situado na região de Brejo do Apodi nasceu com o topônimo de Pedra d’Abelha em virtude da grande quantidade de enxames de abelhas, localizados no interior de um enorme bloco de calcário existente nas redondezas. O crescimento do povoado deu-se gradativamente através de sua grande vocação natural que era a produção agrícola.Em 17 de Dezembro de 1953, o povoado tornou-se município através da Lei no 1.017, o que durou apenas um ano e, em 1954, por decisão do Supremo Tribunal Federal a Lei foi anulada e a localidade voltou à condição de povoado, que só desmembrou-se definitivamente de Apodi no dia 18 de Setembro de 1963, pela Lei no 2.926, tornando-se município do Rio Grande do Norte. O novo município recebeu o nome de Felipe Guerra numa homenagem ao bacharel em Direito Felipe Neri de Brito Guerra, filho do município de Campo Grande, líder da região, deputado às Constituintes de 1891, 1892 e 1895, juiz de Direito, Desembargador e Secretário de Educação.
ANIVERSARIO DA CIDADE
18 de Setembro
HABITANTES:
Cerca de 5.800 Habitantes
CARACTERÍSTICAS Clima Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa atrasando-se para o Outono. Temperatura Média 27,8 °C
COMO CHEGAR Localização Chapada do Apodi. Limites Norte – Governador Dix-Sept Rosado e Apodi Sul – Caraúbas e ApodiLeste – Governador Dix-Sept Rosado e CaraúbasOeste – Apodi Acesso Rodoviário.
DISTANCIA 351 km da capital.
TURISMO :
Principais Pontos Turísticos:
Temos a cidade baixa berço da cidade felipense praticamente iniciou-se Felipe Guera, cavernas deslumbrantes, cachoerias como a do Roncador e do caripina(Foto) que são umas das mas belas cachoeiras mas Belas do Nordeste e todo Brasil. Felipe Guerra tem ainda Um grande potencial Túristico mas que precisa ser explorado de Uma forma que se traga benecifios para Nossa cidade e Região.

Cachoeira do Caripina.

Cidade baixa
EVENTOS:
Carnaval, festa de fim de anos traducional em toda região, Padroeira.

Um comentário:

Ìtalo Lima disse...

Um, falar desta cidade vai ser um prazer.

Felipe Guerra tem realmente uma bela história.
e Torço para que não haja enchente ai esse ano, pois uma cidade tão bela não merece isso.

Nesta cidade, não só conquistei amigos não, ganhei um grande irmão, que é você Everlãnio.

Meus parabéns, e continue divulgando esse cidade, que ela merece.