quinta-feira, 23 de abril de 2009

Os rios continuam enchendo

Fotos do rio de Felipe Guerra nessa manhã, 23 de Abril. Àguas ja ultrapassam a largura do Rio, e começam a invadir a superficie mas alta.
Arvorés ja estão Rodeada das Aguas.
Os canoeiros passam o dia todo fazendo a Travessia das pessoas da Zona Rural para a Urbana.
As intensas chuvas da Noite de ontem Na região oeste, fizeram com que os rios nesta manhã de quinta feira aumenta-se ainda mais em relação ao dia de ontem. Pessoas da zona Rural começam a movimentar-se para cidade de Felipe Guerra pois a Proporção é que as águas continuem subindo pois as chuvas tem sido intensas. segundo Boatos a barragem de santa cruz ja esta com 70 centimetros de sangria motivo esse do aumento das aguas nos rios da gerião.
Ontem na ida pra mossoró pude ver que a força das aguas ja cercaram casas no sitio Mulungu, que é um distrito da Cidade de Felipe Guerra, Já em algumas partes da cidade de mossoró a realidade é a mesma, pois as águas começaram a invadir muitas casas que ficam perto da cabeçeira da pista A ponte do Buqueirão que liga a cidade de Felipe Guerra á algumas comunidades como Boqueirão,taboleiro e Santana rompeu-se, e está comprometida, Pois na Proporção que as aguas estão subido não se descarta que essa ponte não resista a força das Aguas. Muitos acham que não vai ser igual a Ano passado mas pelo que se ver, esta proximo de vivermos dias pareçidos ou se não pior do que O ano de 2008.
Os alunos da zona rural estão sendo transportados em canoas, canoeiros trabalham praticamente 24 horas por dia, prestando esse grande serviço a comunidade.
O lado bom dessas cheias é que os rios estão repeletos de peixes, pescadores passam dias e noites, com seus Instrumentos de pesca numa busca de se fazer um bom pescado. Muitos vão para a beira do rio beber, e comerem peixe torrado. Cada um com suas manias!!!
Queridos leitores estaremos diariamente postando mas informaçoes sobre as enchentes na cidade Felipe Guerra e região, mostrando toda transparencia das Informaçoes...

Nenhum comentário: